Buscar
  • Flávia Furst Coach

Feed Back

Atualizado: 5 de Jun de 2018

O poder do feed back


O feedback é um termo adotado da língua inglesa que se tornou comum ao dia a dia empresarial.

Tendo sua origem na palavra realimentação, essa poderosa ferramenta, quando utilizada corretamente é capaz de corrigir estratégias de atuação e levar a pessoa aos objrtivos almejados.

Como funciona?

A partir de uma conversa direta, entra transmissor e receptor devem ser abordados os principais pontos que merecem atenção, na busca por melhores resultados.

Cabe ao transmissor organizar as idéias a serem tratadas de maneira clara, mantendo o foco no futuro, ou seja, nas soluções disponíveis para cada situação. Devem ser abandonadas críticas que enfatizem a culpa, as reclamações e o foco nos problemas. Deixando sobressair os pontos fortes do receptor, bem como suas habilidades para enfrantar a situação proposta, gerando a motivação necessária.

Desta forma, torna-se possível ao receptor aproveitar o momento como uma oportunidade de desenvolvimento, abandonando as justificativas diante das possíveis falhas apresentadas, assumindo a responsabilidade de suas atitudes, e mantendo o foco no futuro, compreendendo o rico material recebido, como forma de impulsionar seu desenvolvimento profissional.

É necessário compreender que o feedback, no ambiente empresarial, busca o aprimoramento pessoal com o foco profissional, e deve ser recebido como tal. Trata-se de uma ferramenta interpessoal que proporciona o crescimento individual, é um processo de realimentar os pontos positivos e redirecionar os pontos de insucesso, gerando benefícios a todos os envolvidos.

Receba, escute e evolua.



4 visualizações
ENTRE EM
CONTATO!

CLIQUE E FALE COMIGO!

31 9.9737.2009

  • Facebook - Black Circle

Furst Coach | Todos os direitos reservados.